Expo Empresas na Escola Secundária Alves Martins

|


No dia 11 de maio de 2013, sábado, realizou-se na Escola Secundária Alves Martins uma atividade intitulada “Expo Empresas Júnior Dão Lafões”, que decorreu entre as 10.00 horas e as 15.00 horas, no âmbito da temática do empreendedorismo nas escolas.
 Cada uma das escolas da Região Dão Lafões criou um projeto inovador e criativo, orientado e acompanhado por alguns organizadores deste mesmo projeto.
Estes projetos foram apresentados por quatro alunos, representantes de cada turma, da respetiva escola, durante cinco minutos. A apresentação foi submetida uma avaliação efetuada por um júri constituído para o efeito.
No recinto escolar, os alunos de cada escola instalaram um “stand” relacionado com o projeto criado, onde expuseram cartazes e fotografias que explicavam os objetivos da empresa. Também pudemos assistir à realização de coreografias que decorriam num palco instalado no mesmo lugar.                                 
Ao longo da atividade, foi servido um lanche pela manhã e um almoço volante e, também, foram disponibilizadas garrafas de água.
Esta atividade possibilitou a dinâmica do empreendedorismo e a promoção do espírito empreendedor nos jovens, essencial na sua formação. A nossa escola participou com um projeto dos alunos do 8º B, realizado ao longo do ano e com a colaboração da docente Vânia Pereira. 
                                                         Ana Rita Xavier Modesto - Nº4- 8ºB











A professora bibliotecária: Carla Vanessa Proença Sequeira

0 comentários:

 

©2009 ESCOLA SECUNDÁRIA ALVES MARTINS | Template Blue by TNB