Educar para os afetos - 7º A

|

No dia 22 de novembro a BECREAP esteve na aula de Formação Cívica da turma do 7º ano A. Esta atividade foi realizada com a colaboração da docente Ana Lemos. 
A professora bibliotecária leu aos alunos a história "A tecedeira de cabelos negros" de Rafe Martin. O conto retratava a vida de um casal e a crise económica tão atual nos nossos dias. O objetivo da atividade foi a reflexão sobre as dificuldades da vida a dois e também das escolhas que se fazem nos momentos de maiores dificuldades. 
Os alunos imaginaram-se na pele do protagonista e referiram como tentariam resolver a situação caso lhes acontecesse algo semelhante. Por fim deram a sua opinião sobre a escolha do protagonista e também sobre o desfecho do conto. 
A atividade correu muito bem e os alunos adoraram a história e referiram que esta teve um grande impacto, pois além de abordar temas atuais, aborda o amor, sentimento que eles consideram muito importante. 
Houve referência aos erros que cometemos e que muitas vezes já não conseguimos corrigir; aos caminhos da vida que escolhemos; à importância do amor e não do dinheiro; aos valores de respeito, afeto, paciência, compreensão, superação. 
Segue o texto apresentado que merece ser partilhado e a ficha de trabalho da sessão!




A professora bibliotecária: Carla Vanessa Proença Sequeira

0 comentários:

 

©2009 ESCOLA SECUNDÁRIA ALVES MARTINS | Template Blue by TNB