DIA DA POESIA

|

DIA DA POESIA

CINCO MINUTOS DE POESIA E PROSA EM TORNO DA NATUREZA


Numa iniciativa conjunta do grupo de Biologia e da BE/CREAP, no dia 21 de março, Dia Mundial da Árvore e da Floresta e também Dia Mundial da Poesia, os alunos do 12ºE levaram a cabo a atividade Cinco minutos de poesia e prosa em torno da Natureza, lendo pelas turmas pequenos textos de sensibilização ao respeito pela Natureza. 

                    Tu que passas e ergues para mim o teu braço,
                    Antes que me faças mal, olha- me bem.
                    Eu sou o calor do teu lar nas noites frias de inverno
                    Eu sou a sombra amiga que tu encontras
                    Quando caminhas sob o sol de agosto
                    E os meus frutos são a frescura apetitosa
                    Que te sacia a sede nos caminhos.
                    Eu sou a trave amiga da tua casa, a tábua da tua mesa,
                    A cama em que descansas e o lenho do teu barco
                    Eu sou o cabo da tua enxada a porta da tua morada,
                    A madeira do teu berço e do teu próprio caixão
                    Eu sou o pão da bondade e a flor da beleza
                    Tu que passas, olha-me bem e não me faças mal.
                                                                        Veiga Simões

0 comentários:

 

©2009 ESCOLA SECUNDÁRIA ALVES MARTINS | Template Blue by TNB