“MISS DA QUINTA” - Novas aventuras da galinha Fernanda

|

Casos da Vida


Este diálogo passa-se entre duas personagens: a galinha Fernanda, que era uma jornalista muito conhecida a nível mundial, e o Dr. Junqueira, que era um médico bastante conhecido pelo seu grande “olho” pela medicina e que era um cirurgião plástico.
A Fernanda foi entrevistar o médico. - Olá, Dr. Junqueira! Quer entrar no meu programa? “Os conhecidos do mundo”?
- Olá Fernanda! Gostava muito de entrar no seu programa. Era um privilégio fazer parte de um projecto seu. - Muita obrigada! Também vai ser um privilégio. Mas agora vamos ao trabalho. Vamos começar com umas perguntas simples. - Tudo bem. Vamos a elas. - disse o Dr. Junqueira. - Porque é que escolheu esta profissão? Porque se ganha muito bem ou porque gosta do que faz? - Vou contar-lhe uma história interessante. A minha mãe sempre quis que eu fosse presidente da república, mas, quando chegou a altura de escolher fui para medicina, onde descobri a área da cirurgia plástica, que me fascinou. - Muito bem. Próxima pergunta: é casado? - Não, não sou. - Outra pergunta. Mistura casos pessoais com casos profissionais? Não me minta…
- Por vezes caio em tentação. Passados uns instantes ouve-se um telemóvel: - COCOROCOCO! COCOROCOCO! ... - Desculpe, Doutor. É o meu telemóvel – exclamou a galinha. - Estou? O quê? Ah? A sério? Estou a caminho. - Desculpe Doutor a minha mãe tem um problema. Podemos continuar noutro dia? – disse a galinha apressada. - Sim, não há problema. - Adeus, Doutor. Quando chegou a casa, deparou-se com a mãe no chão, com uma fractura na cabeça, então não hesitou e começa a ligar para o 112. Passada uma semana…
A galinha preparou um MILHO AO MOLHO PARDO, mas escorrega na casca de banana que tinha comido antes, e a comida acabada de fazer (quente) cai-lhe na face.Ficando queimada, desmaia logo nesse momento.
Quando acordou, tinha muitas queimaduras e dirige-se ao gabinete do Dr. Junqueira.
- Doutor, faça-me uma plástica!
O Dr. Junqueira não pensa, e dirige-se ao bloco operatório para fazer a operação.
Passado 7 horas…
A galinha tinha uma nova cara, mais bonita. A cirurgia tinha sido um sucesso, pois parecia-se com a Angelina Jolie. - Obrigado, Doutor, pelo seu profissionalismo.
Quando chega à sua quinta, repara que está a decorrer um desfile… Assim que os outros animais a vêem, dão-lhe logo a fita de “MISS DA QUINTA”.
Então ela dedicou-se ao mundo da moda, deixando o jornalismo para atras!


Francisco Simões, n.º 7
Henrique Azevedo, n.º 17

0 comentários:

 

©2009 ESCOLA SECUNDÁRIA ALVES MARTINS | Template Blue by TNB