O cartaz da minha escola

|

   Convidamos todos os alunos da Escola a participarem no concurso - O CARTAZ da MINHA ESCOLA, no âmbito da Semana da Leitura e da Comemoração do Ano Internacional das Florestas.
    Desafiamos os alunos a fazerem assiciações sobre as seguintes questões:
  • Como pode a leitura dar voz às questões da sustentabiblidade do planeta, nomeadamente as referentes às florestas e à sua preservação;
  • De que maneira pode a leitura contribuir para a formação de cidadãos mais conscientes e capazes de respeitarem a terra.
    Os cartazes podem ser realizados usando técnicas tradicionais como, por exemplo, marcadores, tinta-da-china, colagens, guache, acrílico, tempera ou técnicas mistas sobre papel, em formato A3.
    Podem também optar por tecnologias digitais. Nesse caso, o resultado final deverá ser apresentado em CD como ficheiro em formato jpeg ou tif com mais de 300 dpi de resolução e tamanho entre 1500 e 3000 px de altura.
   Podem abordar os temas criando associações insólitas, justapondo imagens e palavras a partir de ideias e símbolos. Sugerem-se motes/ideias a partir dos quais podem começar:
   Leituras luminosas  . Florestas de Leitura   .  Árvores de Livros   .   Ler + Verde  .  Circuitos e leitura    .  Florestas de Livros
    Os trabalhos, em formato de papel ou em formato digital, deverão ser entregues dentro de um enelope com a ficha de identificção do candidato, na BECREAP até ao dia 15 de Março de 2011.
   Caso necessitem de ajuda para questões de natureza técnica, poderão falar com a professora de Educação Visual, Teresa Eça.

0 comentários:

 

©2009 ESCOLA SECUNDÁRIA ALVES MARTINS | Template Blue by TNB