Ode musical à mole

|

     A utilização da música no Ensino da Química pode ser uma importante alternativa, estreitando o diálogo entre os alunos, professores e conhecimento científico, uma vez que permite problematizar situações do quotidiano em contextos sintonizados com o gosto dos educandos.
    O contexto da música destaca o poder de reflexão, descodificando significados, expressando sentimentos e sensações sobre a ciência por meio do imaginário e da arte.
    Segundo Silveira e Kiouranis (2008), “...a música poderá combinar emoção, motivação e a aprendizagem dos variados conhecimentos que aproximam os saberes do quotidiano, os saberes escolares e o conhecimento científico.”
     Este contexto poderá permitir que a ciência possa ser incorporada como uma parte integrante da cultura geral, transcendendo a simples memorização de fórmulas química ou a resolução de meros problemas matemáticos.
Contribuição da Professora Carla Maia, do Francisco e do Gonçalo do 11º D.





0 comentários:

 

©2009 ESCOLA SECUNDÁRIA ALVES MARTINS | Template Blue by TNB