Semana da leitura - 11 a 15 de março

|


Os alunos do 11º V, a pedido da coordenadora da biblioteca, ilustraram de acordo com o mote escolhido para esta Semana da Leitura: “Em Maré de Leitura”. As ilustrações foram realizadas nas aulas de desenho com a colaboração da docente Lindanor Lopes. Agradeço a colaboração de todos os envolvidos e os meus sinceros parabéns pelos trabalhos!























Ainda no âmbito da Semana da Leitura, os alunos do 12º A, C e R colaboraram na elaboração de poemas alusivos ao tema do mar, tema desta 7ª edição. Agradeço a colaboração dos alunos e do docente Artur Modesto de Português. Seguem os poemas e a exposição na Biblioteca Escolar.  








Nos dias 11 e 13 de março, os alunos do 10º C e do 10º L participaram na atividade “5 minutos de poesia” proposta pela coordenadora da biblioteca. Esta atividade foi realizada em parceria com o Grupo de Recrutamento de Biologia e Geologia. A docente Fátima Pinho colaborou na preparação dos alunos. Os alunos, nestes dois dias, foram às salas de aula de todos os colegas da escola ler um poema de Manuel Alegre, intitulado “Atlântico”. No final da leitura do poema ofereceram a cada aluno um pequeno poema de outros autores para assinalar esta data. Os poemas selecionados para oferecer são de Sophia de Mello Breyner Andresen, Fernando Pessoa, Eugénio de Andrade e Florbela Espanca. Não foi possível declamar a poesia escolhida em todas as turmas, pois algumas estavam em visita de estudo e outras em momentos de avaliação. Grata pela atenção dispensada pelos docentes e alunos durante a atividade. Agradeço ainda a colaboração da docente Fátima Pinho e dos alunos do 10º C e do 10º L, pois sem eles não seria possível realizar a atividade. 











  

A professora bibliotecária: Carla Vanessa Proença Sequeira


0 comentários:

 

©2009 ESCOLA SECUNDÁRIA ALVES MARTINS | Template Blue by TNB