Albert Einstein

|



«Tenho pouca paciência para os cientistas que pegam numa peça de madeira, procuram a parte mais fina e furam um grande número de buracos onde os furos são mais fáceis.»



Albert Einstein

Esta é uma frase do físico, do homem, do pensador, do génio, que hoje, dia 14 de Março, os professores de Física e Química lembram numa singela homenagem.


Nasceu em 14 de Março, na Alemanha, no seio de uma família judaica e morreu em 18 de Abril de 1955, em Princeton, nos E.U.A. A sua obra tornou-o um dos cientistas mais famosos de sempre, nomeadamente por ter desenvolvido a teoria da relatividade, pelo prémio Nobel da Física que recebeu em 1921 e pelos contributos que deu para o desenvolvimento da energia atómica. Cidadão atento à sociedade que o rodeava, deixou um legado de pensamentos que ainda hoje primam pela sua actualidade. A este propósito, deixamos aqui um dos seus comentários mais célebres e actuais sobre as crises que afectam a humanidade.


«Não podemos pretender que as coisas mudem, se sempre fizermos o mesmo. A crise pode ser a melhor bênção para ocorrer com as pessoas e países, porque a crise traz progressos. A criatividade nasce da angústia, como o dia nasce da noite escura. É na crise que nascem as invenções, os descobrimentos e as grandes estratégias.(…) Acabemos de uma vez com a única crise ameaçadora, que é a tragédia de não querer lutar para superá-la.»
Colaboração do Professor Adelino Silva

0 comentários:

 

©2009 ESCOLA SECUNDÁRIA ALVES MARTINS | Template Blue by TNB